O Plástico PE (polietileno) não tem a mesma transparência que o PP, no entanto, ele tem um comportamento exemplar a baixas temperaturas, podendo ser utilizado para embalar alimentos congelados como o pão de queijo, cubos de gelo, carnes, legumes, e uma série de alimentos que possam ser levados ao freezer ou congelador.
Os sacos em PE de baixa densidade é indicado para embalar produtos de diversas dimensões como: alimentos, roupas, artigos têxteis, autopeças, grãos e diversos produtos pesados que requeiram uma embalagem versátil e reforçada. Sua capacidade de estiramento confere aos sacos de PE (polietileno) essa condição de alta resistência a furos e rasgos.
Obtidos também a partir da nafta de petróleo, os sacos plásticos de polietileno sugiram em meados do século passado, como alternativa ao uso de embalagens de papel e de tecido, ao qual na ocasião já geravam preocupação com a preservação de florestas e do meio ambiente em geral.
Há quem diga que hoje o grande vilão são os sacos plásticos, no entanto, o avanço da tecnologia permite a reciclagem 100% desse tipo de termoplástico, gerando outras embalagens e subprodutos, contribuindo dessa forma com a baixa nas emissões de carbono e também trazendo alivio ao meio ambiente.
Prova disso são os sacos canela reciclados, obtidos através da recuperação de embalagens descartadas e reaproveitadas em usinas de reciclagem espalhadas por todo o país.
Fornecemos diversos modelos de sacos PE polietileno, dentre eles:
- Sacos PE Polietileno branco
- Sacos PE Polietileno para alimentos
- Sacos PE Polietileno para congelados
- Sacos PE Polietileno para pão de forma
- Sacos PE Polietileno reciclado
- Sacos PE Polietileno para mudas
- Sacos PE Polietileno de baixa densidade
- Sacos PE Polietileno de alta densidade
- Sacos PE Polietileno canela
- Sacos PE Polietileno transparente
- Sacos de Polietileno Recuperado
Os Sacos PE (polietileno) da AsterPlas são a escolha mais inteligente para embalar uma variedade de produtos, proporcionando benefícios específicos que atendem às necessidades de diferentes setores. Embora o plástico PE não apresente a mesma transparência do PP, destaca-se pelo seu desempenho exemplar em ambientes de baixas temperaturas, sendo uma opção ideal para embalar alimentos congelados, como o tradicional pão de queijo, ou mesmo para armazenar gelo.
A versatilidade do polietileno, se reflete na sua aplicabilidade em embalagens de diversas dimensões, abrangendo categorias como alimentos, roupas, metalurgia, agricultura ente outros segmentos.
A AsterPlas oferece uma ampla gama de embalagens de sacos PE polietileno, adaptados para diferentes usos. Entre eles, destacam-se os Sacos PE Polietileno branco, ideais para uma apresentação limpa e profissional. Os Sacos PE Polietileno para Alimentos atendem a padrões de segurança alimentar, proporcionando uma embalagem confiável para diversos tipos de produtos. Lembrando que todo e qualquer tipo de saco em polietileno seja de alta ou de baixa densidade são atóxicos.
Para produtos que requerem armazenamento em temperaturas mais baixas, os Sacos PE Polietileno, geralmente de baixa densidade, para congelados garantem a preservação da qualidade, sendo especialmente úteis para alimentos que serão congelados e consumidos posteriormente. Já os Sacos PE Polietileno para Pão de Forma são projetados sob medida para embalar este popular produto de padaria, oferecendo uma solução prática e eficiente não só para pães, mas para diversos alimentos, secos e molhados.
Comprometida com a sustentabilidade, a AsterPlas também disponibiliza sacos PE Polietileno Reciclado, contribuindo para a redução do impacto ambiental. Além disso, a linha de sacos plásticos canela, em polietileno transparentes, destaca-se por ser especialmente projetada para acondicionar produtos como areia, pedra e terra, suportando até 20 kg do material. Essa opção reforça o compromisso da empresa com práticas ecologicamente conscientes, colaborando sempre com a baixa nas emissões de carbono.
Os Sacos PE Polietileno da AsterPlas não apenas oferecem soluções práticas e eficazes para embalagem, mas também atendem a diversos requisitos específicos de armazenamento, preservação e sustentabilidade, consolidando-se como uma escolha confiável para empresas em busca de qualidade e versatilidade em seus produtos. Além do que faz uso de produtos de uma empresa que se preocupa com o meio ambiente.
Além desses, fornecemos sacos plásticos polietileno reciclado canela transparentes para acondicionar areia, pedra e terra (embala até 20 kg do produto). Temos uma reciclagem própria e isso faz com que nossos sacos plásticos reciclados, tenham um alto nível de confiabilidade. Proporcionando melhor transparência e resistência as embalagens de uso pesado.
Sacos em PEAD (Polietileno de Alta Densidade)
Também são obtidos através da nafta de petróleo. No entanto o polietileno de alta densidade, possui propriedades físicas adicionais e aparência fosca.
Os sacos de alta densidade são conhecidos pela elevada resistência a tração, mesmo em baixa espessura.
Nos sacos PE de alta densidade, há um maior ponto de fusão, ou seja, ele é mais “duro”, isso faz com que seja mais indicado para embalar produtos em temperaturas elevadas, possuem maior fechamentos dos poros, aumentando a eficácia contra a troca de gases, como a entrada de oxigênio, com isso é muito indicado como embalagem secundária para alguns alimentos e também para produtos químicos.
A resistência também possibilita a produção de sacolas plásticas descartáveis, pois mesmo em baixa espessura elas apresentam um elevado ponto de ruptura, garantindo maior eficiência e resistência.
Não aconselhamos o uso de embalagens recicladas produzidas com embalagens de alta densidade, ao menos para sacos plásticos, pois consideramos que o mesmo não permite obter a segurança necessária para acondicionar diversos produtos, pois a embalagem se torna frágil demais, diferente dos sacos canela, obtidos com a reciclagem de sacos de baixa densidade, que mantém integras suas propriedades de resistência.
Vale lembrar também que apesar da alta resistência a tração mecânica, os sacos em polietileno de alta densidade, (PEAD), possuem um alto ponto de ruptura. Isso faz com que não seja indicado para transportar e acondicionar produtos de manuseio pesado e brusco nesse tipo de saco, pois podem rasgar com muita facilidade.
Um exemplo prático para esse modelo de embalagem, são os sacos de bobina picotada e sacolas plásticas de supermercado. São finos e razoavelmente resistentes.
Também é muito comum o uso de sacos de alta densidade, como embalagens de proteção, contra riscos, poeira e como embalagens para cobrir objetos, pois não há necessidade de resistência nesse tipo de saco plástico.
Como trabalhamos com diversos materiais, dispomos de diversas opções de Sacos PE Polietileno, para um orçamento mais detalhado entre em contato.